segunda-feira, 15 de março de 2010

Dia Nacional do Administrador

A esse propósito, o deputado também atendeu pedido da Associação Goiana de Administração e do Sindicato dos Administradores de Goiânia, apresentando proposição, que busca incluir no calendário cívico-cultural do País o Dia Nacional do Administrador, a ser comemorado, anualmente, no dia 09 de setembro.

O parlamentar goiano salienta a importância da proposição: “O Administrador é o profissional que, ao organizar e coordenar as atividades e processos de instituições públicas ou privadas contribui para o desenvolvimento do País”.

O Administrador João Divino de Britto informa que o Projeto de Lei de nº 6953, de 09 de março de 2010, será analisado pelas comissões competentes e, em seguida, pelo plenário da Câmara dos Deputados. A tramitação dessas proposições podem ser acompanhadas pelo sítio da Câmara dos Deputados, no endereço eletrônico www.camara.gov.br


Fonte: Informativo Espaço do Administrador - Goiânia, 14 de março de 2010.

Fixação do Piso Salarial Nacional do Administrador

O presidente do Sindicato dos Administradores de Goiânia (SINAGO), Adm. Samuel Albernaz, em trabalho conjunto com a Associação Goiana de Administração (AGAD), encaminhou ao deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), proposta para a fixação de base salarial para a categoria, em âmbito nacional, anseio de longa data dos Administradores.

O Projeto de Lei nº 6954/2010, de autoria do nobre deputado e Administrador goiano, busca reparar os abusos sofridos nos últimos anos pela categoria, valorizando a essencialidade de seu trabalho para o País.

“Entendemos necessário seguir o exemplo carioca, o primeiro estado da federação a criar o piso salarial, em dezembro de 2009, fixando o valor mínimo em R$ 1.484,58” - destacou Sandro Mabel. O Projeto é um marco e, num segundo momento, caberia a cada ente federado fixar valor adequado a sua realidade.

O presidente do SINAGO, Adm. Samuel Albernaz, informa que o Projeto de Lei visa, outrossim, garantir base nacional para os Administradores, que trabalham no serviço público. O objetivo, segundo ele, é evitar que editais de concursos municipais, estaduais e federais ofereçam vencimentos abaixo do razoável.

"Não é raro, governadores e prefeitos abrirem concurso público com remuneração incompatível com o exercício digno da Administração. Repudiamos todo e qualquer meio de desvalorização da nossa categoria, e a fixação do piso, em âmbito nacional, é sem dúvida mais um passo para o fortalecimento da profissão”, ressaltou o presidente.


Fonte: Informativo Espaço do Administrador - Goiânia, 14 de março de 2010