quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Currículo em boa forma


O estágio abre as portas para os alunos ganharem confiança no mercado. É uma oportunidade para os universitários aplicarem as teorias da faculdade, aliando aprendizagem e amadurecimento profissional.
O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal – SESC abre 200 vagas de estágio onde além de aplicar os conhecimentos teóricos o estagiário pode participar dos programas sociais oferecidos pela instituição. São requisitos: estar nos últimos quatro semestres do curso superior, com formatura prevista para o fim de 2010 ou 2011. Os candidatos enfrentarão uma prova objetiva com questões específicas da área de formação e os aprovados nessa etapa passarão por um entrevista. Um estágio bem feito oportuniza uma contratação, ou seja, há chances de passar para o quadro efetivo.
A Procuradoria Geral da República e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal também estão à procura de estagiários. O tribunal vai montar um cadastro reserva e a novidade é que as seleções deixam de ser por indicação e os candidatos, tanto de nível superior como médio, serão submetidos a uma prova. Na procuradoria, o processo seletivo é composto por análise de documentação e análise curricular. Para ingressar nessas vagas, é importante conhecer a instituição. Não há oportunidade de efetivação, só por concurso público.


MENDES, Priscila. Currículo em boa forma. Matéria de capa do Caderno Trabalho & formação profissional do Jornal Correio Braziliense – Domingo. Data: 30 de agosto de 2009 – Brasília/DF.

Um comentário: