quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Hora de Aparecer

Trabalhos temporários podem não parecer atraentes, mas especialistas garantem que os contratos temporários servem como porta de entrada nas empresas e para aumentar sua rede de relacionamentos.
Aquele que decide trabalhar como freelancer arca com as conseqüências de não ter vínculo empregatício com a organização, mas, tem por outro lado, a oportunidade de mostrar o seu potencial, além de aumentar seu networking e, em alguns casos, ter condições de bancar os estudos, inclusive para quem tem por objetivo ingressar no serviço público.
Além disso, o índice de efetivação de temporários em 2008 foi de 28,25%, sendo uma oportunidade para quem deseja reingressar no mercado de trabalho.
Mesmo para quem ambiciona um cargo para o qual não está trabalhando, é importante não perder o fio da meada e os reais interesses profissionais. Um currículo com muitos temporários pode ser interpretado como um profissional instável no mercado. Deixe claro que se tratava de um cargo temporário e a importância dele para a empresa.
É preciso ficar alerta para a falta de segurança e ter sempre um objetivo a alcançar.


AGNER, Marcelo: Editor. Hora de Aparecer. Matéria de capa do Caderno Trabalho & formação profissional do Jornal Correio Braziliense – Domingo. Data: 23 de agosto de 2009 – Brasília/DF.

Um comentário: