quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As 10 melhores empresas para trabalhar - 2010

1. Whirlpool Latin America

Primeira no ranking das Melhores Empresas Para Você Trabalhar de 2010, a  Whirlpool Latin America esteve presente em todas as edições do Guia da Revista Você SA.

Para incentivar a formação do seu pessoal, a fabricante das linhas Brastemp e Cônsul oferece programas apoio educacional. Assim, lá, é possível cursar uma nova faculdade ou MBA com subsídios da empresa.

Seguir carreira no exterior é um projeto bastante palpável para quem trabalha na companhia. Isso porque a multinacional mantém um programa de job rotation internacional.

Neste ano, por exemplo, o trainee da Whirlpool que apresentar o melhor projeto durante o programa trabalhará durante três meses em uma planta da companhia nos Estados Unidos ou um país da Europa

2. Volvo do Brasil

A palavra de ordem para os profissionais da subsidiária brasileira da Volvo é crescimento na carreira.

Entre outras iniciativas, a companhia possui um programa de metas individuais elaboradas pelos próprios funcionários.

Para concretizá-las, a Volvo oferece cursos online, treinamentos técnicos e até bolsas de estudo. Já quem ocupa um cargo de gestão na companhia pode participar de um curso de MBA com tudo pago pela companhia.
No ano passado, a Volvo distribuiu 21,3 milhões de reais para seus funcionários. Estima-se que todos seus colaboradores receberam, no mínimo, dois salários adicionais em 2009.

3. Caterpillar

Líder do ranking das melhores empresas para se trabalhar da Você SA no ano passado, a fabricante de máquinas industriais e agrícolas Caterpillar continua atraente para o mercado de trabalho.
Com 55 anos de atuação no Brasil, ela, hoje, aposta na capacitação de seus funcionários para manter sua longevidade. Tanto que dos 150 gestores que trabalham na empresa, 80% começaram sua carreira no chão da fábrica.

Isso não é para menos. A companhia com sede em Piracicaba, interior de São Paulo, oferece uma cesta de benefícios de encher os olhos de qualquer profissional.

De olho no desenvolvimento e bem-estar de seus funcionários, a empresa investe pesado em programas de saúde e de educação.

A política de remuneração também é atrativa. Baseado no desempenho, o programa permite que todo funcionário tenha aumento pelo menos uma vez por ano. 

4. BV Financeira

Quarta colocada entre as melhores empresas para se trabalhar, a BV Financeira oferece muitas razões para ser a queridinha dos seus funcionários.
Ligada ao banco Votorantim, a empresa investe pesado no desenvolvimento dos seus profissionais. Assim, profissionais com cargos a partir de gerentes têm a oportunidade de receber sessões individuais de coaching com consultores externos.
Além disso, a BV Financeira aposta em uma remuneração variável agressiva.

5. SAMA

Fundada na década de 60, a mineradora SAMA aparece pela quarta vez na lista da revista Você SA.

Localizada no município de Minaçu, norte do estado de Goiás, a mineradora mantém uma Vila Residencial com 264 unidades.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa, destaque para o programa de educação.  A SAMA oferece bolsas de estudo de graduação e pós-graduacao para funcionários, além de subsidiar os estudos dos filhos deles. 

6. Laboratório Sabin

Fundado por duas mulheres, o Laboratório Sabin cerca seus funcionários de mimos típicos de quem é movido por um senso de maternidade.

Exemplo disso, é o auxílio financeiro oferecido para funcionários que irão se casar ou que precisam pagar uma babá.

Com um forte programa de recrutamento interno, o laboratório facilita o crescimento de seus funcionários dentro da empresa. 

7. Gazin

Com sede em Douradina (PR), a Móveis Gazin mantém um clima familiar entre seus empregados. Para facilitar esses laços, a empresa criou até uma rádio interna comandada pelo presidente, Mario Gazin.

A formação dos funcionários também está em alta. Além de oferecer bolsas de estudo aos seus colaboradores, a empresa tem parceria com a FGV de Maringá. 

8. Eurofarma

Com o objetivo de dominar o mercado farmacêutico da América Latina, a Eurofarma tem investido pesado na formação de seus funcionários.

Além de cursos de formação de liderança, a empresa garante bolsas de até 80% em cursos de graduação, pós e MBA.

9. Coelce

Referência nacional em satisfação do time, capacitação e segurança. Esta é uma das principais metas para 2011 da Companhia Energética do Ceará (Coelce).

Para alcançar este posto, a Coelce tem investido pesado na formação de seus funcionários. E isso se traduz em incentivos financeiros para que os profissionais possam continuar seus estudos.

Ponto positivo também para o programa de recrutamento interno da companhia. A proposta é facilitar o crescimento horizontal de seus funcionários na hierarquia. 

10. DuPont

Atletas têm espaço garantido na DuPont. Com uma política de saúde bastante estruturada, a empresa oferece quadras ou locais para a prática de esportes em todas as suas unidades.

Além disso, a DuPont mantém uma equipe formada por psicólogos, psiquiatras, advogados e até consultor financeiro para seus funcionários.

A cartela de benefícios é completada com subsídios para cursos de idiomas, pós-graduacoes e MBAs.

Como uma multinacional, a DuPont também possibilidade oportunidades de carreira no exterior. 

Fonte: Portal Exame - 15/09/10

Um comentário:

  1. Eu trabalho na BV e posso afirmar que a empresa é ótima, mas não é fácil trabalhar lá pois os coordenadores e gerentes tratam as pessoas de cargos inferiores com desprezo. Só estou lá pq a empresa é ótima, mas vivo com depressão pois fazem vc duvidar de sua própria capacidade e de sua auto confiança;

    ResponderExcluir