terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mercado amplo e diversificado para administradores

Com possibilidade de atuação em diversos segmentos – de multinacionais e hospitais a pequenas e médias empresas –, o administrador tem suas funções básicas relacionadas a atividades de planejamento, gerenciamento e controle dos recursos disponíveis em uma organização, como dinheiro, mão de obra e tempo.
Para controlar e dirigir tantos processos de forma bem-sucedida, é preciso que o profissional reúna uma série de atributos. "O administrador precisa ter habilidades conceituais, técnicas e humanas. Ele geralmente toma conta do negócio de terceiros, então precisa assumir a identidade da organização, desenvolver suas competências e ter postura ética frente a todas as situações", afirma o professor Wanderlan Barreto da Rosa, coordenador do curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis (MT).


Valores
Tão diversificado quanto o campo de atuação, o salário também pode oscilar bastante, dependendo de variáveis como região, cargo e empresa contratante. Segundo o Conselho Federal de Administração (CFA), a média salarial do profissional no Brasil é de R$ 4 mil.

Boletim Anhanguera, Ano IV - nº 15/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário